sábado, 9 de fevereiro de 2019

Cultura digital por Carlos A. Galbiatti

A cultura digital se é que podemos assim dizer, é hoje o que nos cerca, estamos em um tempo que não mais somente os livros nos ensinam, mas tudo ao nosso redor que tenha acesso a internet pode ser um maio digital de aprendizagem. 
inteligência coletiva, cultura participativa e convergência de meios, juntam-se em um único objetivo que é o de muitos cérebros serem protagonistas de uma mesma discussão com visões diferentes que se integram por diversos meios de comunicações e plataformas de aprendizagem, enriquecendo aquilo que seria somente imposto por um professor e raramente questionado por um estudante.
Gilberto Gil, mostra na primeira versão da música o que se desenhava sobre a internet, as curiosidades do avanços que estariam por vir, já na versão mais recente ele se deslumbra com o quanto a internet evoluiu e está presente no dia a dia de cada pessoa.
Esse post vem de encontro com as perspectivas de Pierre Lévy no que tange cibercultura e inteligência coletiva, onde a visão dele é a cultura e o conhecimento adquirido por cada pessoa na sua vivência cotidiana e o espaço cibernético que são verdadeiras reuniões de pessoas de diversas localidades, culturas, visões, pensamento, etc.
Carlos A. Galbiatti
Licenciatura em Educação Profissional e Tecnológica - IFSC-UAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário