quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Minha profissão e os Recursos Educacionais Abertos por Simone Simoni


Minha profissão e os Recursos Educacionais Abertos por Simone Simoni

Sou formada em Gestão de Recursos Humanos, tenho pós-graduação nessa área e no momento estou cursando, além da espacialização e Licenciatura pelo IFC, Coaching. Sou apaixonada pela área de recursos humanos, principalmente a parte de treinamento e desenvolvimento de lideranças, acredito que a organização que possui um bom líder, consegue ter uma equipe mais motivada e consequentemente mais produtiva.
O líder é responsável por gerir, direcionar e motivar a equipe, é ele que inspira todos e também responsável por desenvolver profissionais. É ele quem influencia o comportamento e ações de seus liderados para atingimento de metas e objetivos.
Segue alguns cursos na área de liderança para que o líder possa aprimorar seus conhecimentos:
Curso:
Liderança e contexto
Descrição do Curso:
Este curso gratuito, Liderança e contexto, apresenta o impacto potencial do contexto e da cultura, tanto interna quanto externa, sobre as organizações educacionais e suas implicações para a liderança.
Conteúdo do Curso:
Contexto e Cultura;
Contextos Mutáveis;
Cultura social;
Contesto externo;
Cultura Organizacional;
Contexto interno;
https://www.open.edu/openlearn/education-development/leadership-and-context/content-section-0?active-tab=content-tab
Curso:
Liderança e gestão de pessoas e equipes
Descrição do Curso:
Princípios de liderança, gestão eficaz de equipes de alta performance, ferramentas gerenciais, feedback e relacionamento.
Conteúdo do Curso:
Identificar perfis de pessoas e seus estilos de atuação;
Como dar feedback (avaliação de um comportamento) a uma pessoa;
Como liderar com justiça;
Como realizar uma avaliação de desempenho justa;
Como organizar e liderar uma reunião;
Como comunicar melhor;
Melhorar o seu relacionamento com o grupo;
Como criar um plano de segurança da informação;
Técnicas de priorização de problemas;
Ciclo de melhoria contínua – PDCA;
Tabelas GUT;
Tabelas CIDAL;
Análise de processos;
https://www.udemy.com/lideranca-e-gestao-de-equipes/
Curso:
Inove na gestão de equipes e negócios: O crescimento da empresa
Descrição do Curso:
Aprenda a gerir equipes na sua empresa, e também estratégias de como crescer o seu negócio com profissionais das maiores startups brasileiras, como upLexis, Revelo, Playax e Beleza na Web. Neste curso você irá entender mais sobre como escalar, como criar e manter a cultura, como ser um líder, como gerir e contratar equipes, como desenvolver produtos e como cuidar da operação da sua empresa.
Conteúdo do Curso:
O que é escalar;
Missão e cultura da empresa, o que são e como definir;
Quando e como contratar;
CEO e liderança;
Como ser produtivo;
Desenvolvimento de talentos;
Como motivar e formar equipes;
Qualidade de vida no trabalho;
Desenvolvimento de produtos;
Scrum, Kanban, Design Sprint e Design Thinking;
Processos de tomada de decisão;
Priorização;
Processos, entendendo e definindo;
Tradução de estratégia em metas e planos de ações;
Como avaliar os resultados;
https://www.coursera.org/learn/gestao-equipes-negocios
Curso:
Equipes inspiradoras e motivadoras de arte e cultura
Descrição do Curso:
Aprenda habilidades de liderança críticas que permitem inspirar e motivar indivíduos e equipes, especificamente em organizações de arte e cultura.
Conteúdo do Curso:
Como criar e comunicar uma visão compartilhada para sua equipe;
Como definir metas e expectativas efetivas para sua equipe;
Compreensão das necessidades humanas e impulsionadores do desempenho em diferentes culturas;
Como alinhar recompensas com comportamentos desejados;
https://www.edx.org/course/inspiring-and-motivating-arts-and-culture-teams
Curso:
Gestão de pessoas e do conhecimento para inovação
Descrição do Curso:
Saber trabalhar com um time, dividir tarefas e trabalhar com pessoas com competências diferentes é uma vantagem competitiva na gestão de uma empresa, em um projeto inovador e para o desenvolvimento saudável de times. Desenvolva sua liderança neste curso e use seus conhecimentos e habilidades para alcançar suas metas em equipe.
Conteúdo do Curso:
Contexto e tendências na gestão de pessoas para inovação;
Conceitos básicos para compreender a gestão das pessoas;
Protagonismo da pessoa no seu desenvolvimento e na sua carreira;
Liderança na empresa contemporânea;
Processo sucessório;
Sistemas estratégicos e integrado de gestão e avaliação de pessoas;
Aprendizagem organizacional e gestão de conhecimentos;
Gestão de carreira e carreiras paralelas na empresa contemporânea;
Captação e socialização como base para composição de equipes;
Valorização das pessoas pela organização;
Estruturação de equipes de desenvolvimento e de inovação;
Curso:
Descrição do Curso:
Para serem competitivas no futuro, as empresas precisam se adaptar à nova realidade digital, o que lhes permitirá ser mais eficientes, se conectar melhor com seus funcionários e aumentar suas oportunidades de negócios nacional e internacionalmente. Para atingir esse objetivo, todos os membros da organização, de gerentes a funcionários, de perfis técnicos a perfis de negócios, devem ser treinados nessa nova realidade, para fazer parte da mudança necessária para a empresa.
Liderar a transformação digital das organizações tenta abordar de forma simples e prática as chaves para abordar o processo de transformação digital de uma empresa que atenda a dois objetivos fundamentais:
· Explicar em que consiste a transformação digital.
· Ser capaz de abordar a transformação de forma estratégica e operacional (em marketing, recursos humanos, operações e finanças).
Conteúdo do Curso:

Módulo 1. Introdução à transformação digital;
Módulo 2. Estratégia Digital;
Módulo 3. Marketing Digital;
Módulo 4. Gerenciamento de talentos digitais;
Módulo 5. Gerenciamento digital de operações;
Módulo 6. Gestão financeira digital;

https://miriadax.net/web/liderando-la-transformacion-digital-en-las-organizaciones-5-edicion-/inicio


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