quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Minha Profissão e os Recursos Educacionais Abertos – Por Priscila da Costa


Me chamo Priscila da Costa, tenho 27 anos, sou casada e mãe de um garotinho de um ano. Iniciei minha formação na área de análises clínicas em 2007, quando com 15 anos, iniciei o curso técnico de análises clínicas no Cedup no período matutino e no vespertino cursava o ensino médio. No ano de 2008 quando conclui o técnico e o ensino médio, conclui também o curso pré vestibular cedido pelo estado no período noturno, afinal o objetivo inicial era cursar Farmácia na UFSC, infelizmente não realizei o vestibular para UFSC, mas me classifiquei em 9º ligar no vestibular ACAFE. Por questões financeiras não passei da matricula do curso, então procurei uma segunda opção mais acessível financeiramente. Essa opção foi a Biomedicina, que concluí com 21 anos na FAMEBLU em Blumenau. Logo após concluir a graduação, foi em busca de emprego, para atuar como biomédica, afinal como técnica já atuava desde 2008. A vaga foi ofertada na cidade de Barra Velha – SC, para onde me mudei e me tornei independente dos meus pais. Atualmente trabalho no Laboratório Santo Antônio em Blumenau - SC.
Ainda não leciono nenhuma disciplina, mas tenho por objetivo lecionar nos cursos técnicos de análises clínicas e graduações de biomedicina, na região do Vale do Itajaí.
Após muita pesquisa encontrei alguns MOOCS direcionados para minha área de formação, na área diagnóstica da saúde, percebi que não temos muitos cursos abertos a disposição. 

Resposta Imunológica Parte I. Imunidade Inata – Curso MOOC UPV[X] 


Disponível em:
<https://www.upvx.es/courses/course-v1:Microbiologia+inmunidadinnata+2018-01/about>


       Resposta Imunológica 2. Moléculas que reconhecem antígenos – Curso MOOC UPV[X]

Disponível em:

            Trabalho em um laboratório químico e biológico – Curso MOOC UmhX



             Cultivos celulares – Curso MOOC UmhX



              Fundamentos de Microbiologia Industrial





             Controle de Qualidade no laboratório





Agradeço por ceder seu tempo a essa leitura.

Polo UAB Blumenau

Nenhum comentário:

Postar um comentário