domingo, 24 de fevereiro de 2019

Minha profissão e os Recursos Educacionais Abertos por Sandro Blaser Gouvêa


Meu nome é Sandro, sou Enfermeiro por formação e professor por escolha e amor a profissão. Leciono Inglês e Gestão em Enfermagem Hospitalar via EAD e confesso que tenho grande prazer em atuar em ambas as áreas profissionais.

            Para as áreas de Gestão Hospitalar, faz-se imperativo possuir destreza interpessoal e de relacionando com pessoas, além de conhecimento de gestão do tempo, insumos e derivados… Ao pesquisar a lista de sites que dispõem de cursos MOOC, tive a oportunidade de fazer um em particular da udemy.com sobre o tema: Gestão de Tempo. Deveras muito oportuno para meu aprendizado pessoal e ponderação em como gerir meu tempo dentre os âmbitos família, trabalho, lazer e tempo de atividades extra laborais.

            Não obstante, outras plataformas educacionais de grande interesse, a exemplo da EDX e Udacity também são enriquecedores com as oferta de cursos abertos, como os de ESL (English as a Second Language) e Gestão para o ambiente profissional.

            Como diz o ditado: “O conhecimento não ocupa espaço”… Uma grande possibilidade e novas oportunidades estão presentes na web para aqueles que desejam aprender algo novo e com o respaldo de instituições sérias, que disseminam um conteúdo apropriado para o mercado de trabalho.


Sandro Blaser Gouvêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário