sábado, 2 de março de 2019

Minha profissão e os Recursos Educacionais Abertos- Por Adriana Maria Prestes

Meu nome e Adriana Maria Prestes, sou formada na Areá de Administração de empresas e pós-graduada em Administração e Marketing. Não atuo na área administrativa propriamente dita, mas na empresa a qual trabalho, utilizamos diversas ferramentas da área de administração. Trabalho em uma instituição financeira onde somos altamente treinados e capacitados para as áreas de marketing de produtos e serviços e para a área de Ética empresarial. Atualmente na instituição, o que mais esta sendo pautado e exigido através de cursos, são as mudanças ocorridas pela transformação digital nas grandes corporações. E isso inclui uma nova modalidade de estrategia empresarial para estar preparado para as atuais e futuras mudanças no cenário.

Estudar essas técnicas de marketing e mudanças tecnológicas pelos MOOCs torna-se o conteúdo cada vez mais acessível e aberto.

Temos também uma universidade corporativa dentro da instituição com plataforma online que podem ser acessadas tanto no ambiente corporativo quanto em casa.

Alguns cursos relacionados e encontrados nos MOOCs:

- Transformação Digital - LiderançaNeste curso, refletiremos sobre os desafios e possibilidades disponíveis. Examinaremos os casos de liderança no nível individual e organizacional. Você aprenderá a aplicar processos, ferramentas e estruturas, além de ilustrar maneiras de visualizar e lidar com vários cenários potenciais de liderança. Curso disponível no www.edx.org.

- Fundamentos de BIG DATA- Neste curso, parte do programa Big Data MicroMasters, você aprenderá como o big data está impulsionando a mudança organizacional e os principais desafios que as organizações enfrentam ao tentar analisar conjuntos de dados massivos. Curso disponível em www.edx.org e também na UNIBB- Universidade Corporativa do Banco do Brasil.

- Marketing no seculo 21- Este curso gratuito, Marketing no século 21, oferece uma perspectiva gerencial sobre como oferecer um marketing mais eficaz em uma organização, independentemente de se basear no setor privado, público ou sem fins lucrativos. Isto é conseguido através de uma variedade de técnicas de aprendizagem, incluindo estudos de casos, vídeos, atividades e discussões em grupo. Apoiando esse aprendizado, os alunos são incentivados a se tornarem pensadores críticos sobre como eles tomam suas próprias decisões, e também como o marketing influencia nossa sociedade. Disponível em www.open.edu/openlearn.


Adriana Maria Prestes




Nenhum comentário:

Postar um comentário