segunda-feira, 4 de março de 2019

Cultura Digital Prof: Marcos Paulo

Cultura Digital e o Crescimento Logístico. E-Commerce Brasil

Sou, Professor Marcos Paulo, Formação em Logística e administração da produção, com pós-graduação em Armazenagem e Distribuição, Didática do Ensino superior, atuo na educação profissional e superior, na área de logística e Supply Chain Management, atualmente busco Licenciatura profissionalizante.
Tenho uma pequena experiência com recursos digitais para educação, como podem ver no link abaixo mantenho um blog desde 2008 com alguns materiais. onde disponibilizo gratuitamente.
Cursos Encontrados...
O conceito de cultura digital não está consolidado. 
Aproxima-se de outros como sociedade da informação, cibercultura, revolução digital, era digital. Cada um deles, utilizado por determinados autores, pensadores e ativistas, demarca esta época, quando as relações humanas são fortemente mediadas por tecnologias e comunicações digitais.
A transformação digital dos negócios é um tema que está em evidência neste momento no varejo brasileiro. Tecnologias e aplicativos surgiram nos últimos anos para proporcionar aos consumidores novas experiências de compra. Ávidos por mais conveniência no consumo dos produtos e marcas que gostam, eles aderiram rapidamente a essas tecnologias. Em outras palavras, o consumidor está cada vez mais digital.
E para atender as expectativas deste “cliente” as empresas também precisam se adaptar. Aquelas que não se desafiarem a entender essas movimentações no comportamento do consumidor e buscarem estabelecer uma cultura digital nos seus negócios correrão o risco de não falarem a mesma língua deste novo cliente, e vão acabar se desconectando deles. E este caminho passa certamente pela inovação tecnológica.

Objetivos
A logística Empresarial é um termo recorrente no meio dos negócios e acadêmico e até pouco tempo resumia-se na busca por redução de custos pelas empresas que fazem uso da logística. Atualmente, o conceito difundido no meio empresarial objetiva a logística como uma ferramenta de integração que gerencia toda cadeia de suprimentos, cujo principal objetivo consiste em apoiar as empresas em suas decisões estratégicas, buscando atender de forma eficiente às necessidades do consumidor final.
As empresas sabem que os ganhos podem ser aumentados a partir de um planejamento e gerenciamento eficaz de suas atividades logísticas, além da fidelização eficaz e satisfação dos seus clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário