quarta-feira, 13 de março de 2019

Cultura digital por Denny Marcelo Moggi


Digital Cultura digital significa uma forma de comunicação, através de ferramentas que se utilizam de áudios e vídeos, para que milhões de pessoas compartilhem suas ideias e interajam com pensamentos de outras pessoas.
Para Levy, essas pessoas se utilizam de interfaces, que são equipamentos conectados, ou interligados, transformando-se em meios de transportes para as informações, criando a comunicação digital.
Inteligência coletiva é a participação de todos num objetivo comum, não engessado, logo, dinâmico e mutável, num processo autossustentável.
A cultura participativa é a interação com a nova cultura e a integralização dela ao nosso cotidiano.
Já a convergência do meio é a transformação da necessidade de informação (demanda) em produção de dados (oferta), ou seja, é a criação da industrialização digital.
O cantor e compositor Gilberto Gil nos mostra uma perspectiva interrogativa de futuro, num primeiro momento, e um questionamento sobre o limite da integração atual e o maravilhoso mundo digital e sua praticidade, num momento seguinte.
A Cybercultura, por fim, é a definição do comportamento de uma nova geração que se utiliza do mundo digital para sobreviver. Nesse contexto, a inteligência coletiva é a base que alimenta esse modo de vida.
Denny Marcelo Moggi


Nenhum comentário:

Postar um comentário