Cultura digital por Ricardo Luciano da Silva
Cada tecnologia colocada na sociedade é mudada logo em seguida”. Isso nos é vivenciado como cultura digital. Estamos em um frenética revolução digital não nos vimos mais sem os smatrphones, a internet e as redes sociais, é como viver sem energia elétrica ,não conseguimos mais termos conforto sem ela.
Para muita gente, no entanto, o fenômeno das redes sociais, como Twitter e Facebook, são “modinhas” passageiras, mas não é isto que estamos vivenciando. As mídias digitais vão, sim, passar por transformações, mas vieram para ficar. Para se ter ideia de como estas novas mídias influenciam nossa cultura, sempre mais, somos ou nos tornamos ”escravos” dessa revolução seja no jeito de pensar, de repassar informação, de comprar ou melhor de interagir com as pessoas.
Ouvindo a música do Gilberto Gil “Pela internet” lembrei de como era difícil fazer um web site, minha mãe dizia que essa internet não ia vingar. Mandar um email para Calcutar na India, antes era uns 60 dias pra carta chegar.Debates,fóruns,chats tudo por meio da conexão parecia um daqueles filmes futuristas.
E hoje estamos completamente conectados ao mundo inteiro, trocando ideias, defendendo bandeiras, discutindo politica internacional e a pergunta que fica é a seguinte aonde iremos parar? Ou não pararemos mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário