domingo, 10 de março de 2019

Minha profissão e os Recursos Educacionais Abertos – por Thuany Bertin

Em 2009 fui contratada como monitora para ajudar os alunos a fazerem as tarefas de inglês em uma escola de idiomas. Aquele foi o meu primeiro emprego e fiquei deslumbrada com a realidade da escola, as dificuldades e as soluções para os problemas de aprendizagem, a riqueza de ideias e informações que os alunos traziam para a sala de aula todos os dias. Me apaixonei tanto pela docência que hoje tenho a minha própria escola de inglês, dou aulas de conversação há dez anos e sou muito apaixonada pelo que faço. Percebo que buscar aprimoramento e novidades é essencial para manter os alunos motivados a partir de novidades nas áreas da inovação e da comunicação.

Segue abaixo a lista de cursos relacionados ao meu tema, que é o domínio do inglês de forma ampla e comunicativa.


O curso tem como objetivo explorar o status do idioma e a sua diversidade ao redor do mundo; observar como fatores sociais e políticos influenciam nas atitudes das pessoas com relação a isso, bem como analisar a diversidade histórica do inglês através da relação entre a herança linguística e o senso de identidade.

Este curso é ideal para aqueles que pensam em estudar em uma universidade estrangeira e gostariam de desenvolver as habilidades de leitura e escrita em inglês acadêmico. O objetivo é expor o aluno à leitura técnica e também às estratégias de anotações efetivas, além de aprimorar a prática da redação por meio de ampliação de vocabulário e compreensão de estrutura de orações.

O curso tem como objetivo apresentar uma introdução à escrita acadêmica para estudantes de inglês como segundo idioma; focar no desenvolvimento das técnicas de redação, estruturas gramaticais adequadas e auto-edição; e introduzir estratégias de redação de textos longos e enfrentamento de introduções e conclusões.

O curso visa apresentar conceitos-chave e estratégias gramaticais, assim como estilos gramaticais, que ajudem a aumentar a confiança do aluno ao redigir um texto que requer altos níveis de instrução na nova era do mercado de trabalho.

Esse curso tem como objetivo revisar a gramática inglesa, esclarecer o uso de pontuação, especialmente quanto às vírgulas e aspas, promover a ampla distinção dos tempos verbais e apresentar ferramentas para aprimorar a redação em inglês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário