sábado, 2 de março de 2019

Minha profissão e os Recursos Educacionais Abertos - por Clair



Minha profissão e os Recursos Educacionais Abertos por Clair

Olá, me chamo Clair, sou formada em Administração pela Unisul, uma das primeiras turmas formadas em 2002 na Pedra Branca. Em 2006 conclui uma pós em Gestão Estratégica de Negócios com objetivo de retornar ao mercado de trabalho, pois estava afastada por motivos de optar pela dedicação aos filhos. Em 2012, decidi encarrar as chamadas públicas para professor ACTs do Estado, pois havia participado do processo seletivo. Peguei a vaga para lecionar em disciplinas da área de Gestão e Negócios – Marketing Aplicado e Introdução a Operações Imobiliárias em cursos técnicos.

Abracei a causa, sem nunca ter lecionado e pouco conhecimento de negócios imobiliários, passava noites em claro procurando conteúdo sobre a ementa, visitava imobiliárias e entrevistava corretores, pedia documentos como exemplos de contratos, fichas, tipos de autorizações etc. para trabalhar em sala. Com muito estudo e dedicação superei minhas expectativas e me transformei Professora com muito orgulho e amor.

Para este post, escolho a disciplina de “Administração Mercadológica” que leciono no curso Técnico em Administração na mesma instituição. Segue abaixo uma relação de cursos disponibilizados nos Recursos Educacionais Abertos onde posso encontrar conteúdos relacionados à ementa da disciplina.


Cursos disponíveis:
  •          Fundamentos de Marketing

- Conceitos fundamentais de Marketing e a utilização do marketing nos diferentes segmentos empresariais.
  •          Aspectos mercadológicos da gestão de preços: Conceitos Fundamentais;

- Aprendendo a formar preços dos produtos ou serviços.
  •          Conceitos e Fundamentos do Marketing Digital
    - Definições de Marketing e os conceitos de Marketing de Serviços e Relacionamento. Análise sobre os conceitos de Branding e Marketing Digital e estudo das diferentes ferramentas online.


Cursos disponíveis:
  •          Marketing Mix Implementation


             - Estratégias sobre produto, preço, promoção e distribuição.

  •          Marketing Digital

- Estratégias de marketing digital para a empresa ou startup. Gerenciamento do funil de conversão e como usar plataforma do Google.

  •         Gestão de Marca & Crise de Imagem

      - Principais conceitos de comunicação integrada de marca.


Cursos disponíveis:
·         
  •          Como vender serviços de marketing digital;

- Conceito de marketing digital e como se tornar um profissional nessa área; Postura comercial para vender serviços de marketing digital.


Por Clair Girardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário